Cuidados com Smart TV: O que não fazer com sua televisão!

Cuidados com Smart TV: O que não fazer com sua televisão!

Saiba quais cuidados tomar com sua Smart TV para prolongar sua vida útil e tê-la em perfeito estado por muito tempo!

Não há duvidas de que a Smart TV veio para ficar. A principal vantagem em ter uma televisão com acesso à internet, é a facilidade de se conectar em aplicativos como Youtube e Netflix. Atividades como estas seriam improváveis de serem realizadas por meio de uma televisão de tubo.

Mas, a evolução das smart TVs não foi apenas na capacidade de conexão com a internet, mas também na qualidade da imagem. Hoje em dia, é possível encontrar no mercado televisões com qualidade de imagem em HD, Full HD, Ultra HD e 4K, e com certeza esta tecnologia irá continuar evoluindo.

Entretanto, da mesma maneira que qualquer aparelho digital, as Smart TVs também necessitam de cuidados para preservar sua durabilidade e funcionamento. Medidas simples de serem tomadas podem fazer com que sua TV dure por muito tempo.

Principais cuidados que para sua Smart TV ter uma vida útil maior

Evite acúmulo de poeira

Assim como qualquer aparelho digital, a poeira também pode danificar sua Smart TV. Além de incomodar visualmente, as partículas de sujeira podem penetrar na televisão, interferindo no funcionamento das peças internas. Para evitar o problema, o recomendado é estar sempre limpando sua TV para que a poeira, que é inevitável, não acumule.

Para fazer a limpeza da Smart TV, é recomendado utilizar panos de microfibra, ou outro material que não solte fiapos. O ideal é utilizar produtos próprios para a limpeza da tela, como álcool isopropílico. No entanto, utilize apenas na própria tela, pois o álcool pode agredir o acabamento de algumas áreas plásticas ou de alumínio da TV.

Aprenda a ter cuidados com sua Smart TV, evite acumular poeira.

Desligue a TV sempre que não houver alguém assistindo

Muitas pessoas possuem a mania de deixar a televisão ligada enquanto realizam outras tarefas. Este hábito pode até parecer inofensivo, mas pode diminuir a vida útil de sua Smart TV desnecessariamente. Imagine que sua televisão fica cerca de três horas ligada por dia sem ninguém assistir. Isso significa que em uma semana isso representará 21 horas e em um ano mais de 1000 horas.

Todo este tempo de uso desperdiçado, pode e certamente irá diminuir a vida útil de sua Smart TV.

Configurações de brilho e contraste

Às vezes é inevitável mexer no brilho e contraste da TV para melhorar a imagem enquanto assiste um filme, por exemplo. Estas configurações são exatamente para isto, deixar a imagem mais confortável para quem está assistindo. No entanto, isso não quer dizer que as configurações precisem estar sempre no máximo, pois isso também prejudica a vida útil de uma televisão. É preciso ter equilíbrio!

Sendo assim, quando for possível deixe a Smart TV no modo “Economia de Energia”. Hoje em dia há televisões do mercado que disponibilizam esta opção. Mas caso a sua não seja possível, ajuste manualmente as configurações de acordo a luz do ambiente. A vantagem é que, usando ajustes mais equilibrados, é possível ampliar a expectativa de uso do televisor.

Redes de Wi-Fi desconhecidas

Assim como em notebook e celular, também é importante ter atenção ao conectar outro Wi-Fi em sua Smart TV. Porque assim você estará suscetível a possíveis ameaças que podem roubar quaisquer informações que estejam em sua televisão. Para evitar este tipo de acesso indesejável, não conecte-se em W-Fi desconhecido, mesmo que sua rede esteja sem serviço.

Cuidado ao conectar pen-drive ou HD externo

Frequentemente usuários de Smart TV conectam a pen-drive ou a HD externo, para transmitir um filme, ou uma série. Mas o que as pessoas não costumam se atentar é, com a a possibilidade do aparelho conectado a televisão estar com vírus, consequentemente, a Smart TV também poderá adquirir a ameaça.

Para evitar este tipo de problema, é preciso ter cuidados ao conectar qualquer de pen-drive ou HD externo em sua Smart TV. Certifique-se que não há nenhum tipo ameça que possa transferir para sua televisão.

Smart TV em lugar mal ventilado

Assim como qualquer outro equipamento eletrônico, a Smart TV também precisa de ventilação para ter uma vida útil longa. Posicionar a televisão em um ambiente fechado, e com outros equipamentos próximos, pode superaquecer a televisão. Portanto, deixe pelo menos 10 centímetros livres para cada lado da Smart TV. Dessa forma, ajudará na circulação do ar ao redor da televisão, evitando o superaquecimento da mesma.

Está com problemas em sua televisão?

Caso sua televisão não esteja funcionando, é preciso recorrer a uma assistência técnica de confiança. Não deixe TV em casa sem utilidade em casa, entre em contato com a SimConserta TV. Nós poderemos solucionar as falhas de sua televisão.

Somos uma assistência técnica de TVs, computadores, videogames e eletrônicos em geral. A SimConserta está no Rio de Janeiro, e nosso laboratório fica situado em Nova Iguaçu. Contudo, possuímos serviço e busca e entrega do seu aparelho, basta nos consultar para maiores informações.

Por fim, se acaso preferir deixar seus eletrônicos pessoalmente em nossas mãos, nossos endereços são:

SimConserta Centro RJ

Rua da Quitanda, nº 19, Sala 205, Centro, Rio de Janeiro –
RJ

WhatsApp (21) 97000-3002

Telefone Fixo (21) 3844-2222

SimConserta TV Duque de Caxias

Rua Ferreira Viana, nº 12 – Parque Duque, Duque de Caxias

WhatsApp (21) 97000-3002

Telefone Fixo (21) 3844-2222

SimConserta TV Nova Iguaçu

Av. Abílio Augusto Távora n° 2317, Jardim Alvorada Nova
Iguaçu – RJ (Próximo à Faculdade UNIG)

Telefone Fixo (21) 3844-1111

Deixe uma resposta